gmo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fim de Casamento.. Culpa do Facebook!



Um número de pesssoas que eu conheço tem deixado o Facebook.

Razão:  20% de divórcios são causados pelo facebook.

Aparentemente, casais estão encontrando mais do que apenas velhos amigos do colegial, eles estão encontrando antigas paixões.

De fato, um pastor de New Jersey disse aos líderes casados da igreja que cancelassem suas contas no Facebook ou eles seriam demitidos.

Quando vi isso em Novembro passado, eu pensei que estava um pouco equivocado. Não que eu ame o facebook mais do que a minha esposa, mas me parece que se eu tenho um casamento sólido, facebook não vai mudar isso.

Minha esposa conhece minha senha e tem acesso total a qualquer coisa que eu faço online. Nós somos "uma-só-carne" apesar de tudo.

Para minha diversão, o Wall Street Journal quebrou a história na semana passada, provando a falsidade de que a taxa de divórcio de 1 em 5 seja causada pelo Facebook.

"A confusão foi criada semana passada, quando Perry Drake, gerente sênior de relações com a mídia de Loyola University Health System, em Chicago, reuniu um comunicado à imprensa divulgando a perícia de um psicólogo de Loyola sobre relacionamentos e meios de comunicação social. Sr. Drake levou o comunicado de imprensa com a manchete: "Não deixe seu casamento estar entre os 1 em cada 5 destruídos pelo Facebook." No momento em que o Sr. Drake tomou conhecimento do erro e alertou o comunicado a imprensa, artigos de notícias surgiram em todo o mundo. "Um pouco de desleixo da minha parte fez um mau por duas semanas", diz Drake"

Então, o que começou como um golpe publicitário míope continua a se espalhar como o conhecimento comum.

É uma pena que tantos casais  (esperamos que estejam ainda casados), culpem o Facebook para seus problemas conjugais ao invés de se olharem no espelho.


Por Eric Dye
*** O conteúdo públicado deste artigo é uma parceria com churchm.ag.
Você pode comentar, linkar, mas não replique sem autorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário